sábado, 29 de maio de 2010

Eu fui ao MARÉ


Eu fui ao MARÉ com a minha turma numa visita de estudo. Vimos lá legumes como cenouras, ervilhas, alface, nabo, pepino, alho françês, alho, cebola, hortelã, hortaliça, coentros, couve, tomate, batata, cebola, e muitos mais.
Nós também vimos frutos como maçã, manga, ananás, figo, banana da madeira, laranja, pêra, papaia, nóz, côco, melancia, melão, uvas, azeitona, moranngo, quivi, limão, lima e maracojá.

Eu adorei e eu fiz salada de fruta e disse-mos nomes das frutas e dos legumes e vimos um filme e planta-mos um feijão.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Os meus anos


Fiz anos sete anos. A festa foi cá em casa.
A festa tinha chocolates, gomas, rissóis, sandes, gelatina, mousse chocolate, folhados de salsichas , folhados mistos e mais coisas.
O bolo foi feito cá em casa, por mim e pela minha mãe, porque eu não gosto deles com recheio. Este bolo era de yogurte mas tinha um bocadinho de chocolate como se fosse bolo mármore.
A minha mana fez a gelatina, a mousse e os folhados. A minha avó fez os rissóis com a Di. Da minha sala aceitaram o meu convite os meus amigos Cláudio, Alice, Kiko, Diogo, Rodrigo, Vasco Cabecinha, Vasco Romão, Beatriz Calvino, Hugo e Gil. A Leonor Nobre também veio, assim como o Vivente irmão do Vasco. O André e a irmã Joaninha também vieram com os pais que ficaram para jantar. O João Afonso veio com os seus pais mas não jantaram.
Os meus primos Alice e Martim também vieram com os meus tios Paulo e Paula.
A Lurdes, a Midus e a Gertrudes fizeram-nos companhia ao jantar.
A minha professora Georgeta também veio e ficou a conversar com a minha mãe.
Fizemos uma caça ao tesouro, jogamos futebol, andamos na rede, alguns viram filmes e brincamos muito. As foram muitas e muito interessantes, principalmente livros.
Sinto-me muito mais crescido depois de fazer anos.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Às vezes descubro músicas


Às vezes, na escola, descubro coisas fantásticas!
Às vezes, chego a casa e mostro à minha mãe o que descobri, com a minha cara colada à dela.
E ela derrete-se...
e diz-me para pôr no blog porque pode ser que delicie mais alguém!
 
Site Meter