segunda-feira, 16 de agosto de 2010

À descoberta de Silves

O leproso impressionou-me muito. A princípio até pensei que as feridas eram a sério.

Ontem à noite fui à feira medieval de Silves. Chegámos ao pôr do Sol.
Passeávamos quando decidimos sentar-nos na esplanada do café Inglês. Olhando à volta eu via a cidade de Silves. O Renato veio perguntar-nos o que queríamos beber. Era um senhor simpático, novo, com caracóis a saírem de uma fita que trazia à volta da cabeça. Pedimos uma água, uma cerveja e um chá verde, mais uma fatia de bolo mármore. O bolo demorou tempo a chegar mas valeu a pena porque era muito bom, mesmo o melhor que já comi em toda a minha vida.
Mais tarde estive a ver um espectáculo de música e danças Árabes. Fiquei impressionado com as bailarinas, com a forma como balouçavam as ancas, e com as suas roupas e adereços.
Também achei graça ao jantar: comemos febras, feijão frade, linguiça e pão. Vinha servido numa espécie de telha de barro, com garfinhos de madeira muito pequenos, e copos de barro.
Havia dinheiro próprio naquela feira.
Já quase no fim da noite assisti a uma batalha entre os combatentes de D. Afonso III e os Mouros que viviam em Silves. Venceram os homens do Rei de Portugal. Quando no meio da guerra e discussões, um soldado gritou “ já te parto as trombas”, todos se começaram a rir. Até eu.
Um senhor que sabe escrever árabe, desenhou o meu nome num papel que eu trouxe para casa. A praça do banho árabe, as cobras que entravam no espectáculo, e a multidão foram outras coisas que me impressionaram.

Fui ao cinema ver o Toy Story 3 em 3D


Gostei de os ver todos unidos: O cowboy, o astronauta poderoso, a menina, a égua, o homem e a mulher batata, os extra - terrestes de um planeta desconhecido, o cão, o porco.
Fui ver este filme com a Joana o André e a mãe deles, a Isabel. Foi no dia que eles chegaram a Portimão.
Eu já tinha pensado que gostaria de ver este filme mas em Évora não é possível. Fiquei muito contente com esta oportunidade.
 
Site Meter