domingo, 19 de dezembro de 2010

O teatro de Scrooge

Eu, no sábado fui ver um teatro. É uma amiga minha chamada Paula Coelho que conta um conto de Natal com uma amiga dela chamada Marta Silva. A Paula faz as vozes e a Marta ilustra com sombras chinesas. A história ficou muito bonita assim.
Era uma vez um senhor muito rico chamado Scrooge que era muito antipático. Imaginem que ele só pagava ao empregado 15 moedas... Bob, esse empregado perguntou ao senhor Scrooge se no dia de Natal podia ser dispensado do trabalho. Ele disse sim...mas a custo e só se no dia 26 tivesse ali as 5h da manhã. O empregado concordou e foi para casa todo contente. Scrooge, todo zangado, foi jantar no mesmo sítio de sempre, um restaurante muito bom.

Depois do jantar, quando ia abrir a porta do quarto viu o reflexo do antigo sócio e ouviu grades... Abriu a porta do quarto e fechou-a rapidamente. Puuuum!!! Porque viu um espírito que dizia ser o antigo sócio, com correntes feitas por ele e avisou-o que ainda tinha a oportunidade para ser melhor pessoa ... Que lhe tinha ensinado a portar-se mal, o que deu mau resultado. Por isso, à meia noite viria um espírito; à 1h da manhã viria outro, e às 2h ainda outro... o primeiro era o de o passado, o segundo era o do presente e o terceiro o do futuro.

Quando chegou a meia noite, o espírito do passado mostrou-lhe muitas coisas. Por exemplo, o passeio de quando ele ia para a escola. Passaram colegas que ele conhecia... e viu-se na sua antiga escola... era um menino com um pássaro que ele conhecia muito bem...

Depois à 1hora lá estáva o espírito do presente. Mostrou-lhe o filho do empregado dele. Uma criança que pela primeira vez comeu perú e tinha problemas de saúde, era muito frágil. Às 2h veio o espirito do futuro e mostrou-lhe coisas horrorosas... mas desculpem já não me lembro... e depois Scrooge ficou muito mais simpático e passou o Natal muito bem.
Este conto foi escrito por Charles Dickens;
Adaptado e interpretado por Paula Coelho;
Ilustrado por Marta Silva.

1 comentário:

  1. Eu também fui. E não obstante as minhas décadas de idade adorei! A Paula foi fantástica. As sombras chinesas acompanharam-na. No fim confirmei que tinhamos(pequenos e grandes) passado uma hora a olhar para uma mulher que sozinha em palco falava para nós... e achei que aquela regra dos poucos minutos em que conseguimos captar a atenção dos outros não estava certa. Porque estive, gostosamente, fixada durante todos os mais de 50 minutos. Afinal é possível conquistar a atenção das pessoas. Para isso podemos contar com poucos recursos mas é indispensável o talento e o investimento pessoal.
    Foi um bom começo de Natal.Obrigada Paula e Marta.

    ResponderEliminar

 
Site Meter