sábado, 29 de outubro de 2011

O Outono do céu castanho

Era uma vez uma estação chamada outono que gostava muito da cor castanho. Então metia em todo o lado essa cor até no céu. O rei do céu só gostava que o céu fosse da cor azul. Entam arranjaram  tropas  e lutaram. Mas a cor  amarelo parou a luta e disse:
-Eu vou para o céu, porque se juntarem o castanho e o azul dá amarelo.
E o Outono e o céu ficaram felizes para sempre. 

O ouriço que não tem picos

Era uma vez um ouriço que não tinha picos. Encontrou outro ouriço chamado Kiko que disse para o outro.
-Ó aí, aí! Tu és deficiente? É que não tens picos!
-Não sei, nasci assim. É a minha natureza.
Por isso não quer dizer que as pessoas mesmo diferentes de nós sejam deficientes. É como o Outono que é diferente do Verão mas também é uma estação bonita. É quando há tapetes de folhas e também começam as vindimas.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O meu pai ganhou um prémio

Fui à cerimónia de entrega dos prémios Gazeta, esta noite em Lisboa porque o meu pai ganhou um prémio:  Gazeta de rádio com a reportagem  "A terra a quem a trabalha". Eu fiquei muito orgulhoso do meu pai !!!
 

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Um fim-de-semana fantástico!

Na sexta feira fui à festa de aniversário do Hugo. Brincamos muito e a festa foi no "Aqui há festa".
No sábado fui ao Museu porque havia lá uma visita guiada a seguir brinquei com o André.
No domingo convidei o André para vir à minha casa e ele quando acabou os trabalhos de casa veio.Quando começamos a brincar fomos logo jogar computador. A seguir fomos com a minha mana treinar a leitura porque nós vamos fazer um espétaculo de marionetas no"É neste pais". A seguir fomos jogar outra vez computador e depois fui convidar o meu vizinho para jogar à bola. Jogamos os três mas depois encontra-mos um cão que queria morder a bola e nós começamos a fugir... então acabamos por jogar na minha rua e diverti-mo-nos muito!

The Beatles- Help!

Fui à exposição sobre o Andy Warhol

No dia 30 de Setembro de 2011.
Fui à fundação Eugénio de Almeida ver uma exposição do Andy Warhol e aprendi muito sobre arte pop.
A senhora que me mostrou a exposição chama-se Marisa e começou por dizer que o que íamos ver não era pintura era serigrafia. E começou a dizer que Andy tinha muitos quadros da Marlyn Monroe porque era para lhe fazer uma homenagem. Haviam uns quadros da cadeira eléctrica: essa parte arrepiou-me um pouco por pensar que morreram pessoas assim. Mas ri-me muito por ele desenhar sopa enlatada e uma banana. Depois fiz uma actividade onde tiramos uma fotografia e desenhamos arte pop.

domingo, 2 de outubro de 2011

A minha visita ao museu


Fui visitar o Museu de Évora . Fizemos uma visita guiada por todo o museu. Começamos por ver os tumulos dos muçulmanos. Depois foi-nos apresentado pintura que mostravam Giraldo Sem Pavor a conquistar Évora cortando a cabeça aos guardas da cidade, um video que mostrava a construçao do museu e tambem algumas estátuass de animais deixadas pelos Romanos.Ao subirmos de andar deparámo-nos com pinturas que mostravam Santos, animais,frutas e alguns instrumentos musicais. Uma das pinturas que gostei mais na esposição encontra-se mais a frente e mostrava varios pêssegos inteiros e um cortado ao meio com uma simples mosca pousada.Achei muita graça ao pormenor da mosca.Sugiro-vos a ir visitar o museu Deixo que dá acesso ao site do museu. ttp://www.blogger.com/post-create.g?blogID=4694546895963087305

A minha viagem a Sevilha

Dois monstrinhos a fazerem caretas no Alcazar de Sevilha
Começou tudo por andar-mos às voltas para encontrar o hotel.
Logo a seguir fomos almoçar a um centro comercial onde eu comi comida Americana. Fomos para a Isla Mágica a pé. Primeiro fomos para um jogo em que molhava-mos os outros. Fomos ouvir anedotas, depois fomos num barquinho e ao longo do caminho ficava-mos todos encharcados. Fomos para o cinema e vimos o princepezinho. Depois fomos noutro barquinho...estava-mos a ir muito calmamente e de repente vimos uma cascata a nossa frente... e tao! lá fomos nós de pés e mãos no ar. Depois saltou uma quantidade de água enorme e eu no barquinho até me expus de fato de banho para apanhar a água do barco que vinha a seguir. A seguir entramos  numas canoazinhas onde passei o tempo todo a gritar porque descia-mos em cascatas de 2 ou 3 metros de altura.  Só eu e o meu pai porque a minha mãe não se atreveu. A seguir ainda fui a um jogo de pistolas laiser.
 No dia seguinte anda-mos a conhecer Sevilha. Vimos muitas montras com leques e com chapéus de forcados. Vimos pintores a pintar no meio da rua e também músicos a tocar. Também vi um palácio em Sevilha onde os réis dormem quando visitam esta cidade. Nas ruas de Sevilha vi esplanadas que deitam vapor de água para refrescar as pessoas que se sentam nas esplanadas.

A minha viagem ao Algarve

Eu, de chapéu verde, entre o "povo trabalhador" que jogava às cartas depois do banho
Saí de Évora de autocarro. Ia pela primeira vez sozinho. Ao meu lado estavam duas senhoras que falavam muito mas eram muito engraçadas. Descobri que o condutor do autocarro era meu primo. Quando cheguei a Portimão abracei com muita força a minha avó.
Depois fomos ao supermercado compramos iogurtes, detergente, cereais, banana, maçã e água. Depois de irmos ao supermercado a minha tia Conceição foi tratar de negócios e eu e a minha avó também fomos. A seguir fui ver uma ver uma velhota amiga da tia Conceição.
No dia seguinte estive todo o dia com a minha família. Fomos almoçar a Monchique a um restaurante chamado a Teresinha, depois de almoçar fomos à Fóia mas antes passamos por um sítio que tinha água fresquinha onde bebemos e guardamos para levar para casa. Vimos um incêndio depois na Fóia. Vimos a paisagem, uma loja e uma capela. Depois fomos ver a casa do Rolhão onde viveram os meus bisavós maternos e agora é da minha tia Conçeição. A seguir fomos para a casa do meu tio António onde comi sardinha e carapaus ao jantar. No dia seguinte estive em casa a jogar playstation, jogos no computador, 4 em linha e estive a jogar à bola. À tarde saí de casa e fui a um rio chamado Arade, comi um gelado que ali se chamava "servete". Depois de comer o gelado, joguei ao jogo das palavras depois fui mulhar os pés. Quando cheguei a casa da minha avó fui jantar e depois fui ver a telenovela e depois fui para a cama. No dia seguinte fui às finanças com a minha avó deepois disso fomos dar uma volta. A minha avó comprou-me um livro e um bolo de arroz. e fiquei a tarde toda a jogar playstation. Depois fui jantar e fui para a cama. No dia seguinte fui à praia depois fui almoçar. A seguir brinquei com a minha prima e com umas amiga dela.
 
Site Meter