quarta-feira, 31 de março de 2010

As profissões

Vou escrever algumas das profissões que conheço. Depois vou explicar como elas funcionam e vou começar a lista:
Actor/actriz - Actor ou actriz são umas profissões muito bonitas e eu também quero ser actor. Pedreiro/a - Pedreiro ou pedreira é uma profissão que dá muito trabalho.
Inspector/a - Inspector ou inspectora é uma profissão de que eu gosto muito. Até o meu boneco animado preferido é o Inspector Gadget.
Vendedor/a - Vendedor ou vendedora é uma profissão muito gira e aprende-se muito com ela.
Inventor/a - Inventor ou inventora é uma profissão do tipo de arte.
Construtor/a - Construtor ou construtora é das profissões que custam mais.
Presidente da república - Presidente da república é uma profissão mesmo enfiada na política
Primeiro (a) ministro(a) - Nem falo desta profissão porque acho a muito difícil .
Psicólogo/a - Eu propus a mim próprio que ia pôr aqui esta profissão porque eu tenho uma amiga psicóloga muito mais crescida do que eu.
Músico/a - Eu escolhi músico porque é a minha segunda profissão.
Estudante - Esta é mesmo a minha principal profissão.
Professor/a - Escolhi esta profissão porque quem me dá aulas é a minha professora e tem esta profissão.
Atleta - Atleta está aqui pela mesma razão que a Música.
Jornalista - Escolhi esta profissão porque o meu pai é jornalista.
Sociólogo/a - Escolhi esta profissão porque a minha mãe é socióloga.
Programador/a de computador - Lembrei-me desta profissão porque, ainda há pouco tempo toda a gente na minha casa ficou sem computador, menos o meu pai. O computador da Ana Lia foi a arranjar e precisamos dum profissional destes.
Técnico/a de computador - Esta escolha foi pela mesma razão que a anterior.
Jardineiro/a - Jardineiro foi a minha mãe que me disse.
Marionetista - Lembrei-me de marionetista porque o Manuel Dias é marionetista.
Técnico/a de árvores - Esta profissão foi porque o meu mano Tiago é desta profissão. Pescador/a - Escrevi esta profissão porque gosto muito dela.
Agricultor/a - Esta a mesma coisa
Pastor/a - Esta está aqui porque eu conheço um pastor e já o vi a trabalhar.
Vaqueiro/a - Lembrei-me que uma vez o pastor que conheço disse-me que ele às vezes também é um vaqueiro.
E conheço muito mais profissões…

2 comentários:

  1. Quando olho para este post digo que é o maior de todos.

    ResponderEliminar
  2. Sim é o maior de todos os post's que escreveste. E é interessante porque revela coisas sobre ti e sobre o teu mundo.

    ResponderEliminar

 
Site Meter