domingo, 7 de março de 2010

Clube de leitura


Eu ontem fui ao clube de leitura.

O clube de leitura é um grupo de meninos e meninas que se juntam com adultos, ou posso dizer com pais e mães, para lerem histórias e livros.

Às tardes de sábado, de quinze em quinze dias, cada um escolhe uma história para ler para o grupo. Sentamo-nos em roda e ouvimos o que cada um trouxe.

No ano passado o ponto de encontro era na Ludoteca. Este ano é na livraria "A que sabe a lua".

Eu adoro este lugar porque há muitos livros e espaço para estarmos.

Há meninos que aprenderam a ler há pouco tempo, como eu, que querem mostrar do que são capazes. Mas eu acho que devem escolher textos pequenos ou frases para não cansarem muito a voz.

Aqui fica o convite a quem se quiser juntar a nós.

1 comentário:

  1. Eu acompanhei o Duarte nesta pequena viagem ao encontro de livros, de amigos, uns que encontramos todos os dias e de outros que raramente vemos. Também eu gosto muito do clube de leitura. Ontem levamo o livro d"Os três bandidos" de Tomi Ungerer, da kalandraka, que compramos há uns meses atrás na "Intensidez".
    O Duarte leu a primeira frase de cada página e eu as restantes. Foi o nosso contributo para este encontro.

    ResponderEliminar

 
Site Meter