terça-feira, 30 de março de 2010

A galinha vaidosa

Este é outro texto da minha escola sobre a vida duma galinha

“Era uma vez uma galinha branquinha que vivia entre as suas amigas numa bonita casota de palha.Era muito vaidosa e passava a vida a gabar-se de que era capaz de voar. Discutiam entre si que tal proeza não era possível. Muito orgulhosa e querendo mostrar que era mais famosa que as suas companheiras, decidiu subir ao telhado da capoeira e de lá começar a dar às asas, para tentar voar. Coitada da galinha! Não demorou uns segundos, estatelava-se toda no chão, perdendo algumas algumas penas e magoando o seu bico. –AH! AH!AH! troçaram as companheiras. Embaraçada a pobre galinha foi para o seu ninho, promenteu a si mesma que nunca mais se faria em forte."

Gostaram da história? Respondam num comentário.

5 comentários:

  1. Eu adorei a história! também gostei do desenho.
    Mas é preciso explicares que tantos posts sobre galinhas não quer dizer que sejas dono de algum aviário, mas apenas que foi a ultima palavra aprendida na escola antes de férias. E é uma palavra que dá muito jeito por causa do nh. Assim já podes escrever carinho, docinho, beijinho, namoradinha, avozinha, teatrinho, entre muitas outras, não é?

    ResponderEliminar
  2. Mãe levo-te ao encontro de ver os meus posrs que eu tenho feito e está lá a respostas é tipo caça ao tesouro e tenho asertesa que vais encotrar primeiro o tesouro beijinhos
    do Duarte Esparguete esto era só uma brincadeira

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Boa Tarde meus senhores, gostei bastante do texto, mas devo dizer que este texto não é da vossa autoria. Será por isso que está entre aspas?? :D

    ResponderEliminar

 
Site Meter