domingo, 8 de novembro de 2009


Trem de Ferro

Café com pão
Café com pão
Café com pão

Virgem Maria que foi isso maquinista?

Agora sim
café com pão
Agora sim
Voa, fumaça

Corre,cerca
Ai seu foguista
Bota fogo
Na fornalha
Que eu preciso
Muita força
Muita força
Muita força

Oô...
foge,bicho
foge, povo
passa ponte
passa poste
passa pasto
passa boi
passa boiada
passa galho
de ingazeira
debruçaba
No riacho
Que vontade
De cantar


Quando me prendero
No canaviá
Cada pé de cana
Era um ociciá


Menina bonita
de vestido verde
Me dá tua boca
Pra matá minha sebe


Vou m'imbora vou m'imbora
não gosto daqui
Nasci no sertão
Sou de Ouricuri


Vou depressa
Vou correndo
Vou na toda
Que só levo
Pouca gente
Pouca gente
Pouca gente


Manuel Bandeira

5 comentários:

  1. Manela:
    Este "post" é dedicado a ti,já que gostas de poesia e do meu blog.
    Fui eu que o escrevi copiado do "Primeiro Livro de Poesia" da Sophia de Mello Breyner Andresen.
    Levei bastante tempo a escrever.fiquei impressionado com o trabalho que deu.

    ResponderEliminar
  2. Olá Duarte!
    Espero que a esta hora já estejas a dormir, já são horas de cama para quem vai para a escola logo de manhã.
    Eu também estou a acabar o meu dia de trabalho e antes de encerar o computador não podia deixar de passar por aqui...
    Gostei muito do "Trem de Ferro" que me dedicaste: Obrigada! É bom ter sobrinhos como tu!
    Beijinho.
    Manela

    ResponderEliminar
  3. O meu alcagoita tem um bom gosto para a poesia e trabalhou muito para passar esta poesia para aqui. Eu vi. É grande, mas foi toda escrita por ele no blog. E hoje portou-se muito bem. Fomos lanchar ao Arcada, comeu um pão de leite misto e um compal de pera. Tá um belo mocinho, e quando fôr da idade do Daniel, vai ser tão alto como o Tiago - disse-me o Duarte hoje. E boa pessoa como o Gil também?

    Pai

    ResponderEliminar
  4. Olá Manela:
    Obrigado pelo teu comentário.
    És muito querida
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Pai:
    Obrigado pelo comentário mas tu é que tens jeito para a poesia. Apresentas livros e tudo...como aquele da Margarida.
    Beijinhos, gosto muito de ti.

    ResponderEliminar

 
Site Meter